entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

ZF apresenta novo sistema no IAA

Sistema de amortecimento controlado oferece conforto ao dirigir, especialmente com grande flutuação de cargas no eixo

30/09/2014 - MM Editorial / Foto: Divulgação / Fonte: iCarros

A ZF apresenta na IAA 2014, Salão de Hannover que segue até 02 de outubro, uma versão aplicada em apenas um eixo de seu comprovado sistema de Controle de Amortecimento Contínuo (CDC) para ônibus e veículos comerciais. Adequado para eixos de veículos com grande flutuação de carga, o CDC 1XL melhora o conforto ao dirigir, além de elevar a proteção à carga e à superfície das estradas, especialmente quando o veículo está parcialmente carregado. Ao mesmo tempo, o conceito simplificado reduz consideravelmente os custos do sistema.

O CDC adapta de maneira suave a força de amortecimento às condições de condução, solucionando o “clássico” conflito entre uma configuração firme do chassi (feita com foco na segurança) e a adoção de um ajuste macio e confortável. A unidade de controle eletrônico (ECU) da ZF controla com precisão os amortecedores CDC. Em situações perigosas, o CDC posiciona a curva característica de amortecimento em frações de segundos, melhorando significativamente a manobra e a segurança. Desta forma, reduz notavelmente os movimentos da carroceria que é produzida durante a operação.

A solução de eixo único é uma versão otimizada em termos de custos do sistema de amortecimento CDC. Com o CDC 1XL, a ZF oferece um sistema integrado e completo de amortecimento de caminhões, composto pelos consagrados amortecedores CDC, sensores integrados e uma unidade de controle. Isso foi fruto da combinação de dois elementos da ZF, que são a sua vasta experiência no segmento de veículos de passageiros com os grandes conhecimentos na área de tecnologia de chassi de veículos comerciais.

Graças ao conjunto de sensores integrado à eletrônica, o CDC 1XL não requer principalmente os sensores externos. Como resultado, o chicote e a complexidade de instalação são consideravelmente reduzidos, e ao mesmo tempo, a modernização do sistema ganhou custos mais acessíveis. 

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.