entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

VW Constellation 24.280 8x2 vira carro-forte

Novo carro-forte baseado no VW Constellation 24.280 8x2 vai equipar a frota da Protege no Rio de Janeiro (RJ)

29/08/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A MAN apresentou nesta semana o seu carro-forte equipado com cabine estendida, o caminhão Volkswagen Constellation 24.280 8x2. O veículo fará o transporte de valores da empresa Protege na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e foi desenvolvido em parceria pela engenharia brasileira da MAN Latin America, pela MIB Blindados (implementadora) e pelo Grupo Protege. O caminhão poderá transportar até uma tonelada a mais de carga que os principais produtos concorrentes no mercado nacional.

Para fazer frente às necessidades específicas desse tipo de transporte, a configuração do modelo permite o transporte de cargas de valores maiores, atendendo a uma demanda crescente no mercado brasileiro. Devido à cabine avançada, o modelo é um metro menor em comprimento, se comparado com os concorrentes, ganhando agilidade em sua circulação para garantir ainda mais segurança durante o transporte e a condução.

Nessa aplicação, a capacidade maior de carga poderá servir para o transporte de mais moedas. O veículo dispõe de 29 toneladas de peso bruto total (PBT) e pesa 14 toneladas (tara do veículo).

A MAN Latin America foi a primeira a oferecer chassis de 8 e 9 toneladas específicos para transporte de valores no Brasil. No total, a empresa já ultrapassou a marca de 1.100 chassis de carros-fortes comercializados, não só no Brasil, como também no exterior.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.