entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Volvo acirra a guerra das potências

Montadora lança o modelo FH de 750 cv de potência

14/09/2011 - Webtranspo / Fonte: iCarros

Volvo acirra a guerra das potências

Em 2008, o mercado automotivo mundial foi surpreendido com o lançamento pela Volvo do FH 700cv, considerado na época o “caminhão mais potente do mundo”. No ano passado, a Scania tomou esse rótulo da marca sueca ao apresentar um novo modelo da linha R com 730cv. Ao que parece, o título será retomado pela Volvo, pois nesta quarta-feira, 14, anunciou a chegada do FH16 com 750cv.

Há quem diga que essa “guerra de potências” foi aberta pela MAN quando colocou no cenário mundial o caminhão TGX de 680cv, superando o até então mais potente FH de 610cv da Volvo.

Segundo informações da Volvo, o novo FH de 750cv – que por enquanto será vendido exclusivamente na Europa – chega para atender às exigências do transporte de cargas mais pesadas com muito mais eficiência, tecnologia e menor consumo de combustível, nas mais intensas condições de clima e tráfego.
 
O motor do caminhão tem como base a tecnologia da Volvo Trucks atualmente usada no motor a diesel de 16 litros e 700cv – um propulsor seis cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e unidade de injetores. O desempenho do motor permite manter a velocidade do veículo em qualquer situação de tráfego, com muita carga ou mesmo em subidas mais íngremes.

“Quanto mais força estiver disponível a baixas rotações ao iniciar um transporte pesado, menor o esforço do trem de força e mais eficiente é a utilização do combustível. Como resultado se obtém dirigibilidade excepcional,” explica Hayder Wokil, gerente de produção da Volvo Trucks. A matriz sueca inicia a produção dos caminhões Volvo FH16 para o mercado europeu já no começo de 2012

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.