entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Michelin lança pneu X Core

Novo pneu X Core, da Michelin, foi desenvolvido para o setor de transportes e visando a redução do impacto ambiental

22/09/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Michelin apresentou neste mês de setembro a sua nova geração de pneus X Core. O produto, especialmente criado para o setor de transportes, foi desenvolvido no Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Michelin do Brasil, onde trabalham aproximadamente 120 engenheiros e técnicos. Graças ao novo composto interno de borracha, o X Core oferece maior resistência a choques, perfurações e infiltrações, e proporciona maior recapabilidade e maior quilometragem total ao pneu.

Com uma nova proteção em nylon em volta do aro, o pneu conta com uma maior resistência ao aquecimento excessivo no talão do pneu, o que proporciona maior recapabilidade e quilometragem total. A redução da distância entre os cabos no topo do pneu também gera benefícios, no caso uma maior resistência a choque, perfuração e agressão na banda de rodagem, reduzindo assim a “morte prematura” do produto.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.