entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

ES: Mercedes-Benz vende semipesados para empresa capixaba

ES Transportes adquiriu dez caminhões Atego 2430 6x2 para atender as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

15/08/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

ES: Mercedes-Benz vende semipesados para empresa capixaba

A Mercedes-Benz vendeu dez caminhões semipesados Atego para a ES Transportes, empresa capixaba de Cariacica (ES), na região metropolitana de Vitória, que atua no transporte de louças sanitárias para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A frotista acaba de juntar à sua frota as novas unidades do Atego 2430 6x2. Agora, são 60 caminhões Atego 6x2, modelos 2425, 2426 e 2430, com idade média de três anos, além de um extrapesado Actros.

De acordo com Jeferson Sedano, sócio-proprietário da empresa, a ampla preferência pelo Atego deve-se ao fato de que seus caminhões Mercedes-Benz atendem plenamente às duas demandas essenciais de sua atividade de transporte: agilidade e conforto. “Nossa frota percorre longos trechos rodoviários, que vão de 1.000 km a 2.700 km. Por isso, o Atego, que já nos atendia muito bem, agora ficou ainda melhor. Os 10 novos Atego 2430, adquirimos junto ao concessionário Vitória Diesel, têm câmbio automatizado PowerShift e cabina Leito Teto Alto, que está mais confortável e silenciosa. Assim, oferecemos mais comodidade para nossos motoristas”.

Jeferson aponta outros aspectos que endossam a escolha pelo novo Atego Econfort. “A harmonia do motor com o câmbio automatizado trouxe mais economia no consumo de combustível e também maior torque, o que mantém um ótimo desempenho nas subidas, agilizando as viagens”, diz ele.

A linha Atego é formada pelo caminhão médio 1419, pelos semipesados 1719, 1726, 1726 4x4, 1729, 2426 e, agora, pelo Atego 2430. De acordo com o modelo, são oferecidas três versões de entre-eixos. A família Atego posssui a maior variedade de versões de cabinas para atender o segmento de caminhões médios e semipesados. São quatro opções disponíveis (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), que se adequam às necessidades de cada tipo de cliente e aplicação.

Independente do tipo de cabina, os caminhões Atego permitem a utilização das maiores carroçarias do mercado, com comprimentos máximos legais que podem chegar a 9,20 metros (no caso do entre-eixos de 4,77 m) e a 9,80 metros (entre-eixos de 5,37 m), nas versões 6x2, dependendo da cabina utilizada.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.