entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Daimler celebra marco histórico nos EUA

Empresa comemora 3 milhões de veículos comerciais produzidos em sua planta de Cleveland, na Carolina do Norte (EUA)

05/09/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

A Daimler Trucks North America (DTNA), subsidiária integral da Daimler, celebrou no final de agosto em sua planta de Cleveland, na Carolina do Norte (EUA), o marco histórico de produção de 3.000.000 de veículos comerciais nos Estados Unidos. O símbolo desta conquista é o caminhão Freightliner Cascadia Evolution.

O Cascadia Evolution é equipado com um trem de força totalmente integrado da marca de componentes Detroit, que também pertence ao grupo Daimler, com destaque para a transmissão totalmente automatizada DT12. Este novo modelo é o carro-chefe que está estabelecendo novos padrões de redução de custos operacionais. Comparado a seu modelo predecessor, o Freightliner Cascadia Evolution consegue ser até 7% mais eficiente em termos de consumo de combustível.

“O trem de força integrado da Detroit é um excelente exemplo do espírito pioneiro e poder inovador que tornaram o Freightliner um líder imbatível de mercado no setor de veículos comerciais da América do Norte”, diz Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America.

A DTNA é a única fabricante na região do NAFTA a desenvolver e produzir um trem de força totalmente integrado a partir de uma só fonte. Os clientes são beneficiados com os componentes harmonizados, que consistem em motores, eixos e transmissões da marca Detroit.

Desde o início de produção em 2013, o Freightliner Cascadia Evolution já recebeu mais de 50.000 pedidos. O modelo vem dando significativa contribuição para o sucesso da Daimler Trucks na região do NAFTA, onde vendeu cerca de 135.000 veículos comerciais no ano passado. Levando em conta o crescimento do mercado local previsto para este ano, as vendas deverão continuar a se desenvolver de maneira positiva, atingindo um nível significativamente maior em relação ao ano anterior.

Além do anúncio da fabricação do seu veículo comercial número 3.000.000, a Daimler Trucks celebrou dois outros importantes marcos históricos na América do Norte. No meio do ano, chegou a 1.000.000 de eixos Detroit produzidos na planta de agregados de Redford, em Michigan, onde produz este agregado para ônibus e caminhões da DTNA desde 2003. Além disso, em julho, o 250.000º motor Detroit saiu da linha de montagem de Redford.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.