entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Empresa cria câmeras em miniatura para caminhões

Resistentes a impactos, equipamentos monitoram abordagens feitas ao condutor, o comportamento de passageiros e as cargas

15/07/2014 - MM Editorial / Fotos: Divulgação / Fonte: iCarros

Empresa cria câmeras em miniatura para caminhões

A Axis Communications desenvolveu câmeras em miniatura próprias para uso em caminhões. Os equipamentos são resistentes a trepidações, choques, vibrações e movimentos bruscos. A série F pode ser instalada no interior ou no exterior do veículo, monitorando tanto o que se apresenta à frente do veículo quanto eventuais abordagens feitas ao condutor, o comportamento de passageiros e o controle de cargas.

Por serem extremamente discretas, com uma unidade principal e uma ponta onde fica apenas a lente e o sensor, as câmeras podem ficar embutidas em qualquer superfície do veículo e evitar que assaltantes percebam que estão sendo monitorados. Para veículos que têm suas rotas acompanhadas via satélite ou GPS, as imagens permitem entender em tempo real o que está acontecendo, mesmo que o motorista não se comunique com a central.

De acordo com a Axis, outra vantagem das câmeras é que, para lidar com a mudança de luz durante o dia e com a má iluminação à noite, elas trazem uma tecnologia que faz uma compensação imediata da diferença de iluminação, permitindo utilizar as imagens como provas judiciais.
  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.