entre ou cadastre-se

mais serviços

mais serviços

Daimler Trucks chega a 10.000 caminhões vendidos na Índia

No primeiro trimestre de 2014 houve um aumento de 67% nas vendas de modelos BharatBenz

16/04/2014 - Mauro Cassane/MM Editorial (Foto: divulgação) / Fonte: iCarros

A Daimler India Commercial Vehicles (DICV), subsidiária da Daimler AG, ultrapassou o marco de 10.000 caminhões BharatBenz vendidos na Índia desde sua chegada ao mercado em setembro de 2012. Com 2.200 caminhões vendidos no primeiro trimestre de 2014, a marca mais jovem do portfólio da Daimler Trucks obteve crescimento de 67% em relação ao mesmo período de 2013. O êxito de vendas da BharatBenz é ainda mais notável quando se considera o desenvolvimento do mercado indiano de veículos acima de 6 toneladas de PBT, que diminuiu cerca de 20% nos primeiros três meses deste ano.

Em setembro de 2012, a DICV deu início a uma ofensiva de produtos com o lançamento dos primeiros modelos de caminhões pesados. Nos meses seguintes, o portfólio cresceu com várias versões de caminhões médios. Juntamente com os modelos apresentados em janeiro de 2014 – três cavalos-mecânicos e um basculante para construção civil e mineração – a BharatBenz oferece, agora, veículos que vão de 9 a 49 toneladas de PBT. No segmento acima de 9 toneladas, ela responde por uma participação de 5,3% no mercado indiano de veículos comerciais.

Desde maio de 2013, a DICV acrescentou os caminhões FUSO à linha de produção à planta de Chennai, na Índia. Eles são projetados para os mercados emergentes asiáticos e africanos, com a Tanzânia sendo o mais recente destes destinos.

  • Compartilhe esta matéria:
 

Faça seu comentário

  • Seguro Auto

    Veja o resultado na hora e compare os preços e benefícios sem sair de casa.

    cotar seguro
Ícone de Atenção
Para proteger e melhorar a sua experiência no site, nós utilizamos cookies e dados pessoais de acordo com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Ao navegar pela nossa plataforma, você declara estar ciente dessas condições.